fbpx

As mariposas – .Novo espetáculo d´Os Satyros (SP). A dramaturgia é de Ivam Cabral Rodolfo García Vázquez, com direção de Vázquez. No elenco, treze atores veteranos da companhia:Diego Ribeiro, Eduardo Chagas, Fabio Penna, Gustavo Ferreira, Henrique Mello, Ivam Cabral, Ju Alonso, Julia Bobrow, Nicole Puzzi, Marcia Daylin, Mariana França, Sabrina Denobile e Silvio Eduardo.

Em 2121, num futuro distópico, um grande desastre ecológico destruiu o planeta. Não existem mais florestas e a maioria dos animais foi dizimada. A água é escassa, não chove há anos e o ar é muito pesado. Muitos tiveram que trocar o dia pela noite, as ruas estão desertas. Os aviões sumiram do ar; os carros, das ruas. Um ditador tomou o poder há anos e, desde então, seus 87 filhos vêm se revezando no poder. Porém, no Beco de Alma de Vera, um elegante ponto de encontro da cidade, e no escritório, que trabalha exportando algoritmos, o tempo não parou. 

As mariposas fecha a trilogia distópica d´Os Satyros, iniciada com “A arte de encarar o medo”. spbre p cjpqie a a perplexidade de um mundo em suspensão com a chegada da pandemia, seguida por “Novos Normais – sobre sexos e outros desejos pandêmicos”, que falava das primeiras sequelas experimentadas pelo confinamento prolongado.

Todas as sessões serão apresentadas em transmissão ao vivo e on-line, diretamente dascasas dos atores e também do Espaço Satyros I (sala de espetáculos que a companhia mantém na Praça Roosevelt, Centro de São Paulo), onde três dos treze atores estarão. Haverá projeções (operadas pelo próprio elenco) e uso criativo de novas ferramentas visuais e outras já disponíveis nas plataformas de videoconferência, em continuidade à pesquisa de linguagem que a companhia tem desenvolvido através dos seus espetáculos digitais.

Figurino e Design de Aparência: Adriana Vaz. Cenografia e Direção de Arte: Adriana Vaz e Thiago Capella. Iluminação: Rodolfo García Vázquez

19 de fevereiro a 25 de abril – quintas a sábados, às 21 horas, domingos, às 18 horas.

4 de junho a 25 de julho – Sextas e sábados, às 21 horas; domingos, às 18 horas

Ingressos R$ 10,00 e gratuito no sympla, link:  https://www.sympla.com.br/espacodigitaldossatyros 

Duração: 90 minutos. Classificação indicativa: 18 anos